Interessante

Interessante

Postado em 01.04.2012  

Máquina de Coca-Cola oferece internet grátis em vez de refrigerante 

Máquina de coca-cola   

Está vendo essa máquina da Coca-Cola aí em cima? Se você colocar um copo nela, não sai refrigerante; mas se colocar um smartphone, você recebe internet grátis. Três filiais brasileiras da agência de publicidade Ogilvy & Mather criaram esta máquina, que está instalada no Rio de Janeiro e pode se expandir pelo Brasil. 

De acordo com a Ad Age, a máquina – com um Mac e um teclado por dentro – está na loja-conceito da Coca-Cola em um quiosque aberto na praia de Copacabana, Rio de Janeiro. Ela funciona assim: 

[U]m usuário de celular segura-o no dispenser em vermelho brilhante, e ele baixa créditos de dados e um navegador da Coca-Cola. Para facilitar, o navegador tem apenas três botões: rádio Coke FM para ouvir música, redes sociais incluindo Facebook e Twitter, e a previsão do tempo (porque estamos em uma praia do Rio de Janeiro). Cada “refil” de dados tem 20 megabytes… Eles podem voltar para mais refis. 

A ideia da Coca-Cola para o projeto é ser “algo que conecta a Coca-Cola, dispositivos móveis e o consumidor da classe média”, diz a executiva Adriana Knackfuss. Ela explica que “este é um piloto para nós testarmos a reação do consumidor, e entender qual o papel que a Coca-Cola deveria ter no espaço móvel”. 

O projeto será testado durante um mês por 50 jovens cariocas, escolhidos pela operadora Oi; eles usam smartphones Android. Daniel Tartaro, que desenvolveu o projeto na Ogilvy, espera expandir o projeto para outras plataformas e operadoras. E se o projeto der resultado, ele pode surgir em outras cidades do Brasil e em outros mercados emergentes. [Ad Age via Gizmodo US] 

 Fonte: GizModo Brazill ou  https://www.gizmodo.com.br/conteudo/esta-maquina-de-coca-cola-oferece-internet-gratis-em-vez-de-refrigerante/ 

 


Papel eletrônico chegando 

Produção em massa de displays flexíveis de e-paper viabiliza produto barato.

Papel Eletrônico 

Segundo o site Mashable, a empresa coreana LG vai lançar um display de papel eletrônico (EPD, na sigla em inglês) em abril na Europa. 

A tela de EPD terá 6 polegadas, espessura de 0,7 milímetro, resistente a riscos e com resolução de 1024×768. Ao contrário das tecnologias que usam telas rígidas de vidro ou polímero, como tablets e e-readers, o papel eletrônico da LG poderá ser dobrado em até 40 graus do centro. 

De acordo com o Extreme Tech, o display usa a tecnologia e-ink, a mesma empregada nos e-readers Kindle e Nook. 

A combinação da tela flexível com o e-ink permite um produto barato e de consumo muito baixo de energia. 

O site ComputerWorld informou em novembro que tanto a LG como a Samsung lançaram protótipos de displays flexíveis em um evento no Japão. O produto da Samsung usa OLED, uma tecnologia onde os pixels geram luz com uma pequena carga elétrica. 

A tecnologia de display flexível pode causar uma mudança radical nos livros e publicações eletrônicas, incluindo jornais e revistas. A tela leve e dobrável pode ser um atrativo para os leitores que ainda preferem publicações impressas.

Com um painel de EPD de tamanho padrão (revista ou tabloide), será mais fácil criar versões digitais das publicações tradicionais. 

O lançamento do produto na Europa será um bom laboratório para avaliar o sucesso da tecnologia. [Webinsider]

 Fonte: https://webinsider.uol.com.br/2012/04/01/papel-eletronico-chegando/

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.2/5 (108 votos)




ONLINE
1








Baixe o Flash Player para executar...

   Parceiros deste site:   

Nonato_Zero

Updown Orkut

Updown Facebook

JeffMiranda Facebook